(27/02/2009 10:33:00)
O plano de saúde havia autorizado apenas o método convencional
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso determinou à Unimed que adote o método de videolaparoscopia (com a utilização de uma microcâmera de vídeo) em uma cirurgia de redução de estômago, por oferecer menor risco e uma recuperação mais rápida. O plano de saúde havia autorizado apenas o método convencional. A decisão contempla um adolescente de Rondonópolis, de 16 anos, que pesa 128 quilos, e abre precedente para outros consumidores dos planos de saúde no Estado.
O jovem apresenta Índice de Massa Corpórea (IMC) igual a 45, que indica obesidade mórbida, e tem um histórico sem resposta a qualquer tratamento clínico contra a doença. De acordo com o Tribunal de Justiça, mesmo que o contrato assinado não preveja a questão envolvendo o tipo de método cirúrgico, há que se interpretar favoravelmente ao consumidor, seguindo o Código de Defesa do Consumidor (CDC).
A decisão foi expedida pela Quinta Câmara Cível do tribunal, impondo à Unimed a autorização à cirurgia por videolaparoscopia, considerado procedimento cirúrgico menos agressivo. O paciente havia interposto agravo de instrumento com o objetivo de derrubar decisão emitida pelo Juízo da Terceira Vara Cível da Comarca de Rondonópolis, que negou o pedido de liminar porque não havia sido negada a autorização da cirurgia pela Unimed - mas apenas a forma de videolaparoscopia.
Nas argumentações, o paciente alegou que a cirurgia indicada foi a gastroplastia por videolaparoscopia. O relator do recurso, desembargador Sebastião de Moraes Filho, destacou que no contrato estabelecido entre as partes foi possível perceber nitidamente que havia omissão no que tange ao meio de realização da cirurgia. Ele explica que o artigo 47 do CDC frisa que “as cláusulas contratuais serão interpretadas de maneira mais favorável ao consumidor”.
No voto, o relator destacou trecho do relatório médico, que assinala que o paciente é portador de obesidade desde os oito anos de idade e que passou por inúmeros tratamentos. Entre eles foram relatados a terapia nutricional, medicamentosa e atividades físicas, com resultados pífios em longo prazo.
Fonte: Diário de Cuiabá
http://www.betaniaarte.com.br/amigas-gastroplastizadas/


FAÇA PERGUNTAS E EU RESPONDEREI, NO SITE=> http://mepergunte.com/gastroplastizadas


FICAREI FELIZ EM TER VOCÊ NO
MEU ORKUT.
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=16459617529543052571
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
CONTATOS (abaixo) com
Amigas Gastroplasizadas
(Betânia Sousa)
*FAÇA PERGUNTAS SOBRE A GASTROPLASTIA E EU RESPONDEREI:
http://mepergunte.com/gastroplastizadas
*ORKUT:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=16459617529543052571
*Minha VIDA DIGITAL CENTRALIZADA:
http://meadiciona.com/gastroplastizadas
*WEBSITE:
http://www.betaniaarte.com.br/amigas-gastroplastizadas/
*BLOG:
http://amigasgastroplastizadas.blogspot.com/
*TWITTER:
http://twitter.com/amigasgastro
*YOUTUBE:
http://www.youtube.com/amigasgastroplastiza
* Facebook: "Amigas
Gastroplastizadas Betânia Sousa"
oi td bem?
ResponderExcluirto passando pra agradecer o apoio e o carinho e pela oraçoes feitas no dia da minha cirurgia
beijos
ola!!!! sou de rondonopolis mt tenho 21 anos,fiz tbm gastroplastia ha 1 ano.eu tinha 97 agora tenho 62,fiz em cba mt,mais agora qro fazer cirurgia reconstrutura d mama(silicone)sera q meu plano q é do capsaude vai cubrir,ou como faço,onde procurar,alguma indicaçao????? antecipadamente obrigada me respoda pela email,(andriellymiranda@hotmail.com)
ResponderExcluirOlá...
ResponderExcluirMeu nome é Ariane e meu sonho é fazer a cirurgia de redução do estômago por videolaparoscopia, porém meu convênio é Unimed e eles me disseram que só cobrem apenas a cirurgia convencional. Gostaria muito de saber se vc ou alguém que já passou por isso pode me ajudar.. Como que eu faço pra conseguir a cirurgia por vídeo pela Unimed?
Meu email é: aridamatta@hotmail.com
Muito obrigada pela ajuda!
oi boa noite,me chamo lidiane. gostaria muito de saber quanto estar custando em média uma cirurgia bariátrica e se após um mês eu poço voltar a trabalhar normalmente, sendo que trabalho como cozinheira, e requer um pouco de esforço com as panelas pesadas. e não tenho certeza se poço fazer pois peso 84kl, 1,57 de altura e 24 anos.
ResponderExcluirmeu email: lile2719@hotmail.com
agradeço desde já
Ola, boa noite! Me chamo Erika, e ja fiz de tudo para perder peso, alimentação controlada, medicamentos, exercício, mas nada da certo. Tenho hipotireoidismo e meu organismo queima gordura com muita dificuldade! Gostaria de saber se consigo que meu plano de saúde cubra o procedimento de balão gástrico! Por favor poderia responder no meu e-mail? erikaschifferli_55@hotmail.com
ResponderExcluirMuito Obrigada!!!!
Gostaria de saber se meu plano de saúde (UNIMED)cobre o procedimento de balão gástrico, quais os médicos que realizam o procedimento. Por favor, poderia responder no meu e-mail? elianekikika@hotmail.com
ResponderExcluir